Setembro é sinónimo de regresso, regresso ao trabalho, regressos dos miúdos à escola, no fundo regresso ao quotidiano que molda grande parte do ano. Volvidas as designadas férias grandes, em que grande parte das famílias fazem um investimento considerável em viagens e outros momentos de lazer, é o momento de fazer contas e voltar a gerir com atenção o orçamento familiar.
Neste artigo, damos-lhe alguns conselhos para que possa poupar no rentré, fazendo opções que fazem a diferença no seu orçamento familiar.
Existem várias formas para controlar o seu orçamento familiar, pequenos hábitos que fazem a diferença, como uma gestão mais eficiente do consumo de combustível ou até mesmo implementando pequenas dicas na sua casa. Não obstante, neste artigo vamos dar-lhe a conhecer outras formas de poupar, que, possivelmente, ainda não conhece.
Durante os meses de verão, a atenção pelas faturas de energia tende a diminuir. Pois bem, este é o momento de verificar se de facto o Plano que tem contratado vai ao encontro das suas necessidades. Aproveite para verificar se a potência que tem contratada está, realmente, ajustada ao que necessita ou se está a aproveitar as horas em que a energia é mais barata através do ciclo horário.
Em julho, a Tarifa de Acesso às Redes foi alterada e poderá nem ter reparado. Verifique as últimas faturas e comprove se o preço do kWh é o mesmo, pois poderá ter alterado desde que contratualizou o Plano, com a alteração desta componente que compõe a fatura.
Muito se tem falado de tarifa de eletricidade indexada e como está permite uma poupança considerável em relação a outros tarifários existentes no mercado. Poderá consultar na página da Repsol os preços praticados nos últimos meses, assim como deixar o seu contacto e solicitar uma estimativa para os próximos meses, em função dos seus consumos. Se não é tão ávido ao ‘risco’, poderá sempre optar um outro Plano de Energia que lhe permita não apenas poupar no kWh, como também em outras energias, como por exemplo em combustível, mas já lá vamos.
Nem todos os Planos de Eletricidade e Gás permitem-lhe, de facto, poupar noutras energias, como, por exemplo, em combustível. Mas os Planos de Eletricidade e Gás da Repsol são Planos Multienergia. Ou seja, ao contratar um dos Planos de Eletricidade e Gás da Repsol poderá poupar também no combustível. Ora vejamos:
No total, poderá poupar até 21 cêntimos por litro nos seus abastecimentos.
Na Repsol, os pontos Repsol Move são uma verdadeira moeda, poderá utilizá-los numa série de produtos e serviços, nomeadamente vales de desconto na fatura de energia (até 10€ por mês), assim como por produtos para o regresso às aulas dos mais pequenotes.
Não sabe como ganhar pontos Repsol Move? São várias as energias, produtos e serviços que lhe permitem obter pontos Repsol Move, sendo que se abastecer com combustíveis Repsol Neotech ainda obtém mais pontos. Caso ainda não tem a App instalado, poderá fazê-lo e obter 500 pontos.
Se a sua opção para cozinhados, banhos ou aquecimento é a ‘botija’ de gás, também temos a solução para si. Não lhe contamos todas as vantagens de um Cliente de Eletricidade e Gás da Repsol, ainda. Um Cliente Eletricidade e Gás da Repsol para além de poupar no kWh, poupar em combustível, poder aproveitar os pontos Repsol Move para vales de desconto, também tem direito a um reembolso, em fatura de eletricidade e gás, de 2€ por mês ao comprar uma garrafa de gás Repsol. Não apenas poderá obter um reembolso em fatura de energia pela compra da garrafa, como também poderá aproveitar os descontos exclusivos do QueroGás, assim como ganhar mais pontos Repsol Move na compra.
Como pode constatar, são várias as poupanças, em diferentes energias e artigos, que poderá usufruir como Cliente Repsol. Quando junta todas as energias e vantagens, a poupança é considerável. Aproveite este regresso para tomar decisões que lhe permitirão poupar durante todo o ano.
Outras leituras interessantes