Uma fonte energética que cobre todas as necessidades
Uma fonte energética que cobre todas as necessidades
Com um reservatório de gás propano tem sempre o controlo de como e quanto consome, usufruindo de maior poder calorífico e eficiência energética.
Requer a instalação prévia, por profissionais da Repsol, de um reservatório exterior que tanto pode ser superficial, como subterrâneo, dependendo das características da sua casa ou empresa.
O reservatório de gás de propano é mais resistente a temperaturas extremas e tem um alto poder calorífico que o ajuda a minimizar o seu investimento em combustível.
Pode ser utilizado em casa ou em comunidade para cobrir todas as necessidades que uma casa necessita, tais como cozinhar, aquecimento e água quente sanitária.
Como é o processo para instalar um depósito de gás propano?
Como é o processo para instalar um depósito de gás propano?
Recolheremos os seus dados para o poder contactar e lhe apresentar a solução mais eficiente e adaptada às suas necessidades.
Apresentaremos uma proposta comercial e trabalharemos consigo para formalizarmos o contrato de fornecimento no menor tempo possível.
Finalizada a obra, um Organismo de Inspeção (OI) acreditado fará a sua inspeção e aprovação nos termos da legislação em vigor.
Procederemos ao licenciamento da Instalação e ao primeiro abastecimento, para que possa disfrutar da nossa energia o quanto antes.
Se já tem um depósito, faça um pedido de gás propano
Se já tem um depósito, faça um pedido de gás propano
Se já é Cliente, pode realizar o seu pedido, através do número 800 200 270 ou pela sua Área de Cliente.
Tem dúvidas?
A principal utilização do gás propano é como fonte de energia para a produção de calor, eletricidade, cozinha e água quente sanitária. Dependendo do setor em que é utilizado, tem diferentes aplicações.
A principal diferença entre o gás butano e gás propano é a utilização pretendida. O propano é recomendado para uso em áreas grandes e espaçosas e deve estar a uma temperatura acima de -44ºC para poder funcionar.
Por outro lado, o gás butano precisa de uma temperatura ambiente de 0ºC para ser utilizado. Os seus usos mais comuns são a cozinha, a produção de água quente doméstica e o aquecimento de espaços grandes e pequenos, uma vez que é não tóxico.
Outra diferença significativa entre os dois é o formato em que estão disponíveis no mercado. Enquanto o gás butano é vendido em garrafas de diferentes pesos e tamanhos, o propano pode ser dispensado tanto em garrafas como em depósitos a granel.
Atualmente existem duas formas de armazenar gás propano: numa garrafa de gás e num depósito. Dependendo das suas necessidades energéticas, terá de ter uma ou outra.
Existem garrafas de gás de propano de 11, 35 e 45 kg que são mais utilizadas para uso doméstico ou aplicações específicas em empresas. Os depósitos de gás propano a granel, superficiais ou enterrados, são utilizados sobretudo para cobrir grandes necessidades energéticas na indústria, casas unifamiliares ou comunidades de bairro.
A principal diferença entre um depósito e uma garrafa é, sem dúvida, a sua capacidade.
Dependendo da utilização que vai ser feita da energia, é aconselhável ter um ou outro sistema de armazenamento. Embora se deva ter em conta que cada um destes sistemas requer condições de instalação diferentes:
- Para ter garrafas de gás, basta ter aparelhos que funcionem com esta fonte de energia e certos acessórios, tais como válvulas e tubos flexíveis.
- Se quiser instalar um reservatório, é necessário espaço para o colocar e um sistema de tubagens que ligue a fonte de abastecimento a cada um dos aparelhos em casa.
Finalmente, é também necessário ter em conta a manutenção de cada um dos formatos e a revisão obrigatória que deve ser efetuada.