Como o podemos ajudar?
Como o podemos ajudar?
Perguntas frequentes
Perguntas frequentes
Queremos resolver todas as suas dúvidas. Estas são as perguntas mais frequentemente colocadas pelos nossos clientes.
Incidências relativas ao fornecimento de Gás Natural
No caso de existir uma Incidências relativas ao fornecimento de Gás Natural, isto é, um corte ou falha no regular fornecimento de Gás Natural na sua habitação ou empresa, deve:
- Antes de contactar a linha de atendimento geral, verificar:
- Se existe alguma torneira de segurança fechada por engano;
- Se a falha ocorre só num equipamento abastecido por gás natural ou em mais;
- Se tiver algum equipamento a funcionar dos que são abastecidos por gás natural, o problema poderá estar no equipamento;
- Se recebeu algum aviso de corte e tem alguma fatura por pagar;
- Caso identifique que a causa de falta de gás natural é por motivos técnicos da rede de abastecimento ou no caso de não identificar a causa deverá contactar o Operador da Rede de Distribuição de Gás Natural a quem cabe a exploração, manutenção e desenvolvimento da rede de distribuição, assim como, assegurar a segurança da distribuição e qualidade do serviço da sua área geográfica.
ORD Gás Natural |
Cobertura Zona |
Linha de Apoio |
Lisboagás |
Alenquer, Amadora, Azambuja, Cadaval, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Torres Vedras, Vila Franca de Xira |
808 200 343 |
Portgás |
Felgueiras, Gondomar, Lousada, Maia, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Barcelos, Braga, Esposende, Fafe, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde, Vizela, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira |
808 100 900 |
Beiragás |
Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Guarda, Lamego, Lousã, Mangualde, Mortágua, Nelas, Santa Comba Dão, Seia, Tondela, Viseu |
808 200 339 |
Dianagás |
Évora, Sines |
808 200 341 |
Duriensegás |
Amarante, Bragança, Chaves, Marco de Canavezes, Vila Real |
808 200 342 |
Lusitaniagás |
Águeda, Albergaria-a-Velha, Alcobaça, Anadia, Aveiro, Batalha, Caldas da Rainha, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Espinho, Estarreja, Figueira da Foz, Ílhavo, Leiria, Marinha Grande, Mealhada, Montemor-o-Velho, Murtosa, Nazaré, Óbidos, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pombal, Porto de Mós, Rio Maior, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Soure, Vagos, Vale de Cambra |
808 200 344 |
Medigás |
Faro, Olhão, Portimão |
808 200 345 |
Páxgás |
Beja |
808 200 346 |
Setgás |
Alcochete, Almada, Barreiro, Benavente, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal |
808 200 347 |
Sonorgás |
Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Póvoa de Lanhoso |
808 203 027 |
Tagusgás |
Ansião, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Alvaiázere, Pedrógrão Grande, Ferreira do Zêzere, Ourém, Tomar, Sardoal, Mação, Constância, Golegã, Abrantes, Gavião, Torres Novas, Alcanena, Santarém, Chamusca, Alpiarça, Cartaxo, Almeirim, Salvaterra de Magos, Coruche, Ponte de Sôr, Avis, Nisa, Castelo de Vide, Crato, Marvão, Portalegre, Alter do Chão, Fronteira, Monforte, Sousel, Elvas, Campo Maior, Arronches |
808 505 152 |
Se a causa da interrupção do fornecimento se dever a motivos de falhas de pagamento deverá contactar a Linha de Atendimento +351 21 054 0000; (Custo de chamada local)
Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.