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210 540 000 Linha de Apoio ao Cliente e Contratação
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Como o podemos ajudar?

Perguntas frequentes

Queremos resolver todas as suas dúvidas. Estas são as perguntas mais frequentemente colocadas pelos nossos clientes.

Como alterar dados do meu contrato

a) Como posso alterar a titularidade de um contrato?

Poderá alterar a titularidade de um contrato ligando para a nossa linha de atendimento geral +351 210 540 000 (Custo de chamada local), disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, ou enviado um e-mail para clientes_reygpt@repsol.com.

Qualquer alteração do titular do contrato (nome e número de identificação fiscal - NIF) implica a celebração de um novo contrato de energia (eletricidade e/ou gás natural), assim como, a disponibilização de alguma documentação de suporte, como referido na alínea b).

b) Que informação ou documentos deverei considerar para alterar a titularidade de um contrato?

  • Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão;
  • Número de Contribuinte (NIF);
  • Uma fatura de eletricidade e/ou gás natural do anterior titular;
  • Documento comprovativo da titularidade ou do direito ao uso do imóvel (Escritura, contrato de arrendamento, contrato de comodato, ou outro documento comprovativo de titularidade);
  • Código Ponto de Entrega (CPE) e ou Código Universal de Instalação (CUI);
  • Código de atividade económica (CAE) – aplicável a clientes profissionais.

Para alterações de titularidade dos serviços de gás natural é necessária proceder a uma nova inspeção da à instalação de Gás Natural. Todavia caso apresente um Certificado de Inspeção válido e uma declaração que ateste que não foram feitas alterações estruturantes à instalação de gás natural, essa inspeção não é necessária.

c) Quanto tempo demora a alteração de titularidade?

No caso se der um contrato de eletricidade, poderá demorar até 72 horas. 

Para contratos de gás natural, a titularidade só é alterada após aprovado o certificado de inspeção apresentado ou realizada a inspeção agendada no seguimento do pedido de alteração (inspeção esta aplicável se não tiver apresentado um certificado de inspeção válido).

Se não tiver a referida documentação, poderá contactar-nos através dLinha de Atendimento ao Cliente e solicitar  maissolicitar mais informações relativamente à segurança das instalações, reparações e inspeções obrigatórias, assim como, solicitar esses serviços junto da Repsol. 

Salientamos que a Repsol não presta os serviços de inspeção de gás, todavia disponibiliza através de um protocolo de cooperação junto de entidades acreditadas e qualificadas os serviços de:

  • Serviços Inspeção à Instalações de Gás (empresa certificada pela DGEG);
  • Serviços de pré inspeção (Declaração de conformidade); por empresa acreditada

Em caso de dúvida, poderá ligar para a Linha de Atendimento REPSOL, disponível nos dias úteis das 09.00h às 20.00h, que o ajudará em todo o processo ou no esclarecimento qualquer dúvida.

Número da Linha de Atendimento REPSOL: +351 21 054 0000 (Custo de chamada local).