Como o podemos ajudar?
Como o podemos ajudar?
Perguntas frequentes
Perguntas frequentes
Queremos resolver todas as suas dúvidas. Estas são as perguntas mais frequentemente colocadas pelos nossos clientes.
Porque os postos “low cost” são construídos e operados em modelo “low cost” com uma oferta de serviços mais reduzida. Na Repsol asseguramos postos de abastecimento em todos os distritos do país, com horários alargados, serviços complementares e investimos no desenvolvimento de combustíveis de qualidade compatível com os mais exigentes requisitos dos fabricantes de motores. Investimos também em formação para assegurarmos o melhor serviço, por isso fomos eleitos a Escolha do Consumidor.
Todos os combustíveis cumprem necessariamente as respetivas especificações. Na Repsol, garantimos a qualidade de todos os produtos que comercializamos. Temos procedimentos de controlo de qualidade para assegurar que os produtos entregues aos nossos Clientes mantêm essa qualidade.
O controlo de qualidade Repsol. Temos um controlo e garantia de qualidade ao longo da cadeia de distribuição, e um controlo diário nos nossos postos. Garantimos a qualidade dos produtos que comercializamos e conseguimos verificar laboratorialmente se o combustível é nosso ou não, de modo a darmos essa garantia de qualidade aos nossos Clientes.
Na Repsol, o Cliente encontra combustíveis simples com garantia de qualidade e um serviço diferenciado relativamente a toda a concorrência, por isso somos a marca “Escolha do Consumidor”.
Os combustíveis Premium são um pouco mais caros, mas são necessários, sobretudo para os motores mais modernos (consulte o manual de instruções do seu veículo). Para o condutor médio, o acréscimo de preço poderá ser considerado um seguro, evitando-se dessa forma eventuais reparações sempre onerosas.
Os programas destinados a premiar a fidelidade dos nossos Clientes e as promoções nas estações de Serviço continuarão a fazer parte da nossa estratégia de marketing.
Para ir de encontro às recomendações dos fabricantes dos veículos, expressas nos manuais de utilizador dos veículos.
A indústria automóvel desenvolve motores cada vez mais eficientes e menos poluentes. Para que isso aconteça os combustíveis têm de acompanhar essas evoluções. A OICA - Organização Internacional dos Construtores Automóveis, produz um WWFC – Worldwide Fuels Charter (5ª edição de set. 2013) com as especificações mais adequadas aos combustíveis para os motores mais modernos. É por isso que algumas marcas, como a VW, nos manuais de utilizador dos seus veículos recomendam o uso de gasolinas e gasóleos de boa qualidade, com aditivos que melhorem a sua qualidade, ou a Renault/Nissan que recomenda o uso de gasolinas Premium.
Tal como definidos na lei 6/2015, são a gasolina Euro Super e o gasóleo rodoviários, que cumprem as especificações legais (DL 142/2010), sem que tenham sido submetidos a processos de aditivação suplementar para além do mínimo necessário ao cumprimento das respetivas especificações.
Siga sempre o manual de instruções do seu veículo. Consulte o capítulo dedicado a recomendações sobre combustíveis e respetiva qualidade. Os manuais de instruções dos veículos mais modernos referem o uso de combustíveis com aditivos melhoradores de qualidade, com ação anticorrosão, limpeza do sistema de alimentação e que evitem sedimentações no motor, para melhor comportamento, performance, e longevidade.
Repsol Efitec 95 pode ser usada em qualquer automóvel fabricado depois de 1989, e naqueles que tenham sido construídos antes, terá de rever-se a necessidade de acrescentar aditivo antidesgaste de válvulas. Repsol Efitec 95 é recomendada para veículos dotados de motores desenhados para o seu uso.
Os manuais de instruções dos veículos referem normalmente um índice de octano mínimo. Uma gasolina com índice de octano superior não prejudica o motor e trará vantagens adicionais, sobretudo nalguns tipos de veículos equipados com sensor de combustível.
Sim, apesar de que as vantagens do uso das gasolinas Repsol Efitec só se apreciam com um uso constante e contínuo ao longo do tempo.
Repsol Efitec 95 incorpora aditivos exclusivos, sendo desnecessário acrescentar outro produto. A incorporação de aditivos adicionais poderia desestabilizar a composição optimizada das gasolinas Repsol Efitec.
Repsol Efitec 95 e Repsol Efitec 98 diferenciam-se pela octanagem. O número de octano 98 permite obter maiores prestações com os motores que podem trabalhar a maiores relações de compressão.