Como a chegada das temperaturas mais frias, não tem de deixar de aproveitar o espaço exterior do seu negócio. Aliás, tire o máximo partido dele, seja no seu café, restaurante ou bar, em qualquer altura do ano, com os aquecedores de exterior de gás butano e propano.
Neste artigo, abordamos as vantagens em ter estes equipamentos ao ar-livre, bem como o seu funcionamento. Todas as informações que o ajudarão a escolher o mais adequado para o seu negócio e tirar partido da versatilidade do gás butano e propano.
Vantagens dos aquecedores de exterior
Vantagens dos aquecedores de exterior
São múltiplas as vantagens que terá com um aquecedor de exterior a gás no seu café, restaurante ou bar. Elencamos algumas dessas vantagens:
- Oferecem um calor homogéneo e regular.
- São portáteis, pelo que o poderá transportar com facilidade.
- A potência e o rendimento são maiores do que os elétricos.
- Não têm um preço elevado, se considerarmos as vantagens.
Funcionamento dos aquecedores de exterior
O funcionamento destes aparelhos é muito simples e, além disso, conferem bastante calor, graças à combustão do gás procedente da garrafa que se conecta ao aquecedor através do tubo flexível e do redutor.
Deixamos-lhe algumas recomendações para poder tirar o máximo partido do seu aquecedor de exterior:
- Não o utilize em espaços fechados.
- Certifique-se que não existe material inflamável ao seu redor.
- Verifique todas as ligações.
- Preste atenção no momento de acender (premir o botão até aparecer a chama).
- Se não acender, verificar novamente as ligações e repetir a ignição.
Gás para aquecedores de exterior
Tanto o gás butano como o gás propano são ótimos para aquecedores de exterior, apesar de que para esplanadas se recomende o gás propano. O gás butano é mais sensível ao frio e tem menos capacidade de gasificar ou vaporizar a baixas temperaturas, pelo que poderá chegar pouco gás ao aquecedor.
Poderá comprar as garrafas online: tem disponível garrafas de gás propano e butano, de diferentes dimensões, de maneira a cobrir todas as necessidades do seu negócio.
Tipos de aquecedores de exterior mais utilizados
Aquecedor em forma de cogumelo
O formato cogumelo na parte superior do aquecedor permite que o calor seja, uniformemente, dirigido para baixo. Poderá aumentar a temperatura de uma esplanada até 10ºC, durante cerca de 15 horas, e está concebido para aquecer superfícies entre 20 e 30 m2, por equipamento. Além disso, a colocação da garrafa de gás é bastante fácil, basta encaixá-la no habitáculo próprio, sendo que a garrafa ficará oculta dentro dele.
Aquecedor em forma piramidal
Na parte superior do aquecedor encontra-se o tubo de vidro que produz o calor. O seu design é mais moderno do que o aquecedor em forma de cogumelo, no entanto foi concebido para aquecer zonas mais pequenas, até 30 m2. Este aquecedor conta com uma autonomia de, aproximadamente, 12 horas. A garrafa de gás também fica oculta e a sua colocação é simples.
Aquecedor em forma cilíndrica
O aquecedor com a forma cilíndrica é mais robusto e aquece superfícies de até 92 m2. Ocupa pouco espaço e tem uma autonomia de cerca de 12 horas.
Como selecionar o melhor aquecedor de exterior?
Na altura de selecionar o aquecedor de exterior e dar uma nova vida ao seu espaço exterior, mesmo em dias mais frios, deverá ter em consideração a superfície que pretende aquecer, a potência necessária, a autonomia e, ainda, a altura do espaço exterior.
A Repsol tem parceria com várias marcas que comercializam este tipo de aquecedores, em que poderá aproveitar as campanhas e usufruir de recargas de gás gratuitas, juntamente com outras vantagens do universo Repsol.
Qual a garrafa de gás mais indicada para o seu aquecedor de exterior?
Qual a garrafa de gás mais indicada para o seu aquecedor de exterior?
Onde posso comprar uma garrafa de gás?
Onde posso comprar uma garrafa de gás?
Estações de Serviço
Estações de Serviço
Encontre a Estação de Serviço mais próxima com garrafas de gás online.
Concessionários Repsol
Concessionários Repsol
Contamos com uma das maiores redes de Concessionário de Gás.
Outras leituras interessantes
Outras leituras interessantes