Área cliente
Contacte-nos
Contáctanos para nuevas contrataciones
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Acepto la política de protección de datos.
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
Design sem nome - 1
Design sem nome - 1
Design sem nome - 1

Aproveite as vantagens das tarifas dinâmicas

Consiga energia a preço grossista, tanto no mercado de eletricidade (OMIE PT), como no mercado ibérico de gás natural (MIBGAS).

Programa os seus consumos

Tanto na eletricidade como no gás, poderá aproveitar as horas em que a energia é mais barata e programar os seus consumos.

Não paga prémio de risco

O prémio de risco, associado às tarifas em que o preço kWh é igual durante 12 meses, não existe com este tipo de tarifas indexadas.

Aproveita a geração própria

Durante o dia, poderá tirar o máximo proveito do sol para as suas necessidades energéticas e, pela noite, consumir energia mais barata.

Ajudamo-lo a escolher a melhor solução

1
Potência e Escalão

Apoiamos na seleção da potência em função da atividade de sua empresa.

2
Ciclo horário

Em função da atividade da sua empresa, aconselhamos o melhor ciclo horário.

3
Solução

Em poucos minutos, apresentamos uma proposta à medida da sua empresa.

Estamos aqui para o ajudar

Contratar uma tarifa indexada, consiste em pagar um preço variável pela energia elétrica consumida, isto é, o custo da energia está indexado ao preço dos mercados grossistas de eletricidade, Operador do Mercado Ibérico de Eletricidade (OIME), e de gás natural (MIBGÁS).

Ao contratar este Plano, pagará a energia a cada hora ao preço real em que está a ser vendida no mercado, evitando estar a pagar o prémio de risco associado a todas as tarifas fixas.

No Plano Viva Sem Mais, poderá selecionar tarifa simples, tarifa bi-horária, com ciclo diário ou semanal, bem como tarifa tri-horária (para potências contratadas superiores).

Para saber mais sobre as diferenças e vantagens de cada tarifa e ciclo horário, consulte este artigo que escrevemos para si.

Preços válidos para fornecimentos de energia elétrica em Baixa Tensão Normal (BTN) com potência contratada de 1,15 até 41,4 kVA em Portugal Continental. O Valor da Fatura mensal a pagar resulta da aplicação da fórmula:

Valor da fatura = Custo Repsol + Custo Regulado

O Valor CustoRepsol será calculado da seguinte forma:

CustoRepsol = ∑ (∑ (((Pomieh)* (1 + Perdash) * FA + QTarifa) * Consumoh) d)

Pomieh = Valor horário do preço marginal no sistema Português (PMSp) da hora e dia correspondente casada no Mercado Diário de Produção publicado diariamente pelo OMIE (Operador do Mercado Ibérico de Energia) (www.omie.es) (€/MWh).

Perdash = Coeficientes de perdas correspondentes a cada dia e período horário conforme estabelecido na legislação em vigor (%).

FA = Fator de adequação, corresponde à constante 1,03.

QTarifa = 0,01479 €/kWh - Custo dos Serviços Complementares (Banda Secundária, Restrições Técnicas, Outros Custos), Encargos, Desvios e Margem Repsol. O valor de QTarifa é fixo, assumindo a Repsol a gestão das previsões de consumo assim como as penalizações dos desvios em troca de um custo de cobertura total, que inclui o custo dos serviços de sistema. Consumoh = Energia consumida no dia d e à hora h do mês de faturação (kWh).

O valor CustoRegulado será calculado de acordo os Preços de potência de tabela Repsol e o valor definido pelas entidades competentes em relação às Tarifas de Acesso às Redes (Energia e Potência) e Tarifas de Energia reativa (se aplicável). As variações que se venham a verificar nos elementos regulados (tarifas de acesso e outros) aplicáveis, assim como os novos que possam surgir, transferir-se-ão para o cliente, tanto no caso de acréscimo como de decréscimo.