Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceite a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados
Transição Energética

Repsol investe 657 milhões de euros no seu Complexo Industrial de Sines para torná-lo num dos mais vanguardistas da Europa

  • Repsol investe 657 milhões de euros para ampliar o seu Complexo Industrial de Sines, alinhando com os objetivos do Acordo de Paris e alinhado com a transição energética.
  • O maior investimento industrial realizado em Portugal nos últimos 10 anos, empregará, na sua fase de construção, uma média de 550 postos de trabalho, atingindo um pico de mais de 1.000. Uma vez operacional, o aumento líquido de pessoal será de, aproximadamente, 75 empregos diretos e cerca de 300 indiretos.
  • O investimento contempla a construção de duas novas fábricas para produzir materiais poliméricos de alto valor acrescentado, 100% recicláveis para as indústrias automóvel, farmacêutica, agroalimentar e outras.
  • Com tecnologias vanguardistas e líderes no mercado, as duas fábricas, com conclusão prevista em 2025, produzirão polietileno linear e polipropileno, serão pioneiras na Península Ibérica e contribuirão para a integração e diversificação da área industrial da Repsol e a sua liderança na Europa.
  • A Repsol reforça o seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável das áreas onde opera, através da geração de atividade económica que traz benefícios para a sociedade.
  • Para Josu Jon Imaz, CEO da Repsol, "Este investimento demonstra o empenho da Repsol no seu complexo industrial em Portugal. A Companhia está empenhada no desenvolvimento industrial, que permite a transição energética, ao mesmo tempo que cria riqueza e emprego de qualidade".