Contacte-nos
Contacte-nos para novas contratações
o
Nós ligamos!
O número de telefone é obrigatório Deve inserir um número de telefone correto
Ao preencher este formulário, entraremos em contacto consigo para lhe fazer chegar a nossa oferta de Eletricidade e Gás.
Aceite a Política de Privacidade
Para continuar, deve aceitar a política de proteção de dados

Repsol leva sua multienergia aos principais festivais de música em Espanha e Portugal

A companhia potencia sua estratégia multienergética com um grande acordo e aprofunda no patrocinio de eventos de lazer.

Repsol alia-se com seis promotoras musicais mais importantes de Espanha para impulsionar conjuntamente o uso de distintas soluções multienergéticas inicialmente em 77 eventos geridos por Advanced Music, Bring The Noise, Centris, elrow, The Music Republic e Sharemusic! E reduzir a sua pegada de carbono.

Relevantes eventos musicais como FIB, Sónar Lisboa e Arenal Sound, lideram uma mudança sem precedentes nesta industria e utilizarão, entre outras soluções, combustíveis renováveis para gerar energia.  

  • A companhia potencia sua estratégia multienergética com um grande acordo e aprofunda no patrocinio de eventos de lazer.
  • Repsol alia-se com seis promotoras musicais mais importantes de Espanha para impulsionar conjuntamente o uso de distintas soluções multienergéticas inicialmente em 77 eventos geridos por Advanced Music, Bring The Noise, Centris, elrow, The Music Republic e Sharemusic! E reduzir a sua pegada de carbono.
  • Relevantes eventos musicais como FIB, Sónar Lisboa e Arenal Sound, lideram uma mudança sem precedentes nesta industria e utilizarão, entre outras soluções, combustíveis renováveis para gerar energia.  

 

A Repsol assinou um acordo de patrocínio estratégico com as seis principais promotoras musicais de Espanha - Advanced Music, Bring the Noise, Centris, elrow, The Music Republic e Sharemusic! - para impulsionar conjuntamente soluções de multienergia que ajudem a reduzir a pegada de CO2, inicialmente em 77 eventos, ampliáveis para 89, geridos  em Espanha e Portugal.

A aliança abrange eventos celebrados principalmente entre março e setembro, em onze comunidades autónomas espanholas e em Portugal. Assim, festivais tão prestigiados como o FIB, Arenal Sound, Sónar Lisboa e O son de Camiño, que reúnem anualmente mais de um milhão de pessoas, utilizarão combustíveis 100% renováveis, entre outras soluções, para reduzir as suas emissões de CO2.

Através desta aliança, a Repsol oferecerá diferentes soluções energéticas às promotoras musicais, que adotarão em cada caso uma ou várias energias, de acordo com as necessidades dos festivais. Neste sentido, os combustíveis 100% renováveis são a melhor solução para alimentar os geradores, instalações provisórias que fornecem energia para o som, iluminação ou camarins nos festivais e que, devido à sua natureza efémera, não têm infraestruturas elétricas permanentes. Da mesma forma, serão disponibilizados pontos de recarga para veículos elétricos; serão instalados cubos solares para carregar dispositivos móveis; ou será recolhido o óleo de cozinha usado nos foodtrucks para produzir combustível renovável, promovendo assim a economia circular.

Em concreto, a Repsol fornecerá 200.000 litros de combustível 100% renovável que evitarão a emissão de 556 toneladas de CO2, representando uma redução de 90% nas emissões líquidas de CO2 em comparação com o combustível de origem mineral que substitui, devido à menor intensidade de carbono do combustível renovável.

Energia e Lazer

Para o Diretor-Geral de Cliente da Repsol, Valero Marín: "Este acordo reflete o objetivo de reduzir emissões de CO2 partilhado por ambas as partes, e que já começámos a construir no Sónar Lisboa, onde foram utilizados 1.497 litros de combustível renovável em substituição ao convencional. É um propósito que alcançamos por meio da implementação de diferentes soluções energéticas, como combustíveis renováveis, autoconsumo ou economia circular".

As promotoras concordam que "esta colaboração representa um impulso significativo aos esforços já iniciados pela indústria musical para adotar práticas que permitam reduzir a nossa pegada de carbono. Nessa aceleração pela mudança, a Repsol será um aliado estratégico. A sua experiência e expertise em serviços multienergia permitirá diminuir as emissões de carbono dos nossos festivais".

A Repsol impulsiona a sua estratégia de multienergia aprofundando o patrocínio de eventos de lazer, consciente de que a música, a cultura, o cinema e a gastronomia são setores cada vez mais exigentes em termos de sustentabilidade, demonstrando esse facto aos seus clientes. A empresa oferece uma visão ampla em relação à redução de emissões de CO2, não apenas fornecendo energia, mas também com o conhecimento necessário em eficiência para reduzir a pegada de carbono dos eventos patrocinados. Este acordo junta-se a outros já realizados pela Repsol, como os desenvolvidos na última edição dos Prémios Goya, no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián ou no Festival de Málaga, entre outros.

"Na Repsol, desenvolvemos patrocínios com programas altamente reconhecidos no setor automobilístico e com foco em mobilidade. Somos referência em gastronomia com o Guia Repsol. Agora é hora de aprofundar no lazer, de mãos dadas com nossa melhor marca registada: as nossas soluções multienergia", explicou o Diretor de Comunicação e Marca da Repsol. "A nossa aposta é oferecer aos nossos clientes e parceiros, como os festivais aos quais nos aliamos agora, todas as soluções energéticas atualmente possíveis para reduzir as emissões de CO2".